24 de outubro de 2013
Um dos acusados de matar frei é condenado a 21 anos. O outro é inocentado pelo júri
Um inocente e o outro culpado. Foi o que decidiu o júri popular dos dois acusados em matar o frei Luciano Santos Andrade. O julgamento, que aconteceu na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite, na área central do Recife, durou dois dias e chegou ao fim por volta das 21h desta quinta-feira (24), com a leitura da sentença.
Por quatro votos a três, o júri decidiu que Walter Maciel Correia praticou homicídio qualificado, crime no qual a vítima é cometida à traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Walter foi condenado a 21 anos de prisão, sendo 15 pelo homicídio e seis pelos agravantes.
Já o outro acusado, Sérgio Aranha da Silva, foi considerado inocente, também por quatro votos a três. Após o anúncio da sentença feito pelo juiz Sylvio Galdino, Sérgio foi liberado e saiu do fórum na companhia de familiares. "Não sei explicar qual é a sensação. É uma alegria pela metade. Só uma parte da Justiça foi feita. Foi provado que nenhum dos dois tinha nada a ver com o crime", comentou Sérgio na saída do fórum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário