10 de julho de 2013
Usuário de drogas, nega estupro em Nazaré da Mata
José Severino do Nascimento de 29 anos, está sendo acusado de estupro pela mãe da vítima.
Vitima: WPLM de 09 Nove anos de idade.
Maiores detalhes logo mas no Plantão de Noticias.
Após denunciar tentativa de agressão, Jajá passa mal e reunião na Câmara de Caruaru é suspensa
Durante a reunião da Câmara Municipal na noite dessa terça (09) em Caruaru, em meio a um protestos dos professores da rede municipal, o vereador Jajá (PPS) alegou que teria sofrido uma tentativa de agressão por outro Vereador, Romildo Oscar (PTN), após uma discussão quando a reunião foi suspensa, justamente por conta das manifestações na galeria da Casa. Logo depois, Jajá sofreu uma convulsão e desmaiou no plenário, sendo levado até a sala de imprensa e atendido pelo vereador Demóstenes Veras (PSD), que é médico.
Sobre o motivo que levou a esse incidente, as primeiras informações dão conta de que Romildo teria tentado dar um murro em Jajá, por considerar que o Vereador o ofendeu, quando vereadores discutiam, na sala de Comissões e Reuniões, o teor dos protestos dos professores. Enquanto a maioria dos vereadores de oposição permaneceu no plenário, a assessoria de Jajá informou que o vereador teria ido verificar os que demais Vereadores estariam discutindo e foi aí que o incidente ocorreu.
Na verdade, alguns vereadores teriam reclamado do discurso de Jajá, que defendeu na tribuna um projeto de autoria dele que propõe um Dia Municipal da Educação. Devido às críticas duras de Jajá à prefeitura e à cobrança pela aprovação do projeto, que ainda tramita na Casa, alguns Vereadores teriam insinuado que isso serviu para incitar a manifestação promovida pelos professores na Câmara. O projeto prevê que a data seja o dia 31 de janeiro, data em que o polêmico PCC foi aprovado, o que soou como provocação aos ouvidos dos Vereadores que votaram a favor.
O presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), presenciou toda a confusão e explicou em detalhes ao blog. “O clima estava tenso e houve uma discussão entre Jajá e Romildo. Os vereadores reclamaram sobre o discurso de Jajá e o mesmo se defendia. Jajá tocou no assunto da votação do PCC e Romildo disse que ele também votou a favor, foi quando teve início a confusão. Jajá disse que Romildo votou sem ler, ele negou e o próprio Jajá questionou: – Você não é homem para manter a palavra? – Foi quando Romildo se levantou e tentou dar um murro em Jajá. Fiquei entre os dois e consegui evitar. Olhei para Romildo e disse para ele não perder a razão”, comentou o presidente da Casa sobre o que teria motivado a discussão.
Já por volta das 22h, assessores e parentes de Jajá o retiraram da Câmara e o encaminharam à UPA Municipal, enquanto a reunião foi encerrada de vez. Leonardo Chaves disse ainda que a Comissão de Ética poderia ser acionada para averiguar o incidente o que de fato ocorreu e avaliar a possibilidade de quebra de decoro parlamentar por parte dos vereadores envolvidos na discussão.
9 de julho de 2013
Prisão em Paudalho
GATI, sob Comando do 1º Tenente Giampaolo, em Operação Conjunta com a ROCAM/2º BPM e a GT de Paudalho, prendeu na manhã de hoje, o imputado Tailan Roberto Vieira dos Santos, 22 anos. A Prisão ocorreu na rua 04, nº 20, Vila do Iraque, Paudalho-PE, local onde estaria funcionando uma "Boca de fumo". No local foram apreendidos 09 papelotes de maconha e 03 pedras de crack; portanto, um homem conseguiu fugir do local, o qual foi identificado como o dono da residência e das drogas. O imputado supracitado confessou onde teria escondido uma arma, a qual foi apreendida, sendo uma espingarda cal. 12, com 05 cartuchos intactos. O mesmo foi encaminhado à DPC de Paudalho e Autuado em Flagrante Delito por posse ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada, pelo Delegado daquela DPC, a fiança no valor de 10 (dez) salários minímos.
Dono de bar é preso portando arma em Goiana
GATI, comandado pelo Tenente Giampaolo, aproximadamente as 20 hs. de ontem (08/07/2013), prendeu um homem armado em um bar no Largo do Alvorada em Goiana. Severino José Imidio, que é proprietário do bar, foi pego com um revolver cal.38 com 5 munições intactas. O mesmo foi encaminhado à DPC de Nazaré da Mata, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.
Ten Giampaolo.
8 de julho de 2013
5 de julho de 2013
Prisão realizada pelo GATI / 2°BPM
Aproximadamente às 14:00h de ontem (03-07-2013), o GATI comandado pelo Tenente Giampaolo, em operação conjunta com a equipe da Operação Malhas da Lei, efetuaram a prisão de Manoel Sebastião de Lima, vulgo “Mané Cú de Cavalo”, 41 anos de idade, em cumprimento ao Mandado de Prisão Nº 2013.0832.002024, expedido pela Primeira Vara da Comarca de Paudalho-PE, onde o mesmo responde a processo por diversos homicídios praticados na cidade de Paudalho. No ato da prisão, o imputado estava portando um revolver cal.38, marca Rossi, oxidado, carregado com 05 munições intactas. A referida prisão ocorreu na Comunidade do Iraque, nº 80, Vila Asa Branca, Paudalho-PE, de onde o mesmo foi encaminhado à DPC local
Ten Giampaolo
4 de julho de 2013
MAIS UMA AÇÃO DO GATI / 2°BPM
Aproximadamente às 09:00h de hoje (04-07-2013), o GATI comandado pelo Tenente Giampaolo, em operação conjunta com a equipe da Operação Malhas da Lei, efetuaram a prisão de Bruno Cabral dos Santos, vulgo “Bruno de Joaci”, 26 anos de idade, em cumprimento ao Mandado de Prisão Nº 2013.0832.001036, expedido pela Primeira Vara da Comarca de Paudalho-PE, onde o mesmo responde a processo por diversos homicídios praticados na cidade de Paudalho. No ato da prisão, o imputado estava portando um revolver cal.38, marca Taurus, carregado com 06 munições intactas. A referida prisão ocorreu na Rua 09, nº 127, Loteamento Primavera, Paudalho-PE, de onde o mesmo foi encaminhada à DPC local e autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e munições.
Ten Giampaolo
3 de julho de 2013
VICÊNCIA VAI PARAR
A TERRA DO VOOU LIVRE JÁ TEM DATA MARCADA PARA PARAR E PROTESTAR : 16 DE JULHO
OS PROTESTOS QUE ESTÃO TOMANDO CONTA DO PAÍS APORTARAM NA MATA NORTE PERNAMBUCANA. DEPOIS DE NAZARÉ DA MATA, SÃO VICENTE FÉRRER, CARPINA, LIMOEIRO E OUTRAS CIDADES, CHEGOU A VEZ DA POPULAÇÃO VICENCIANA SE INTEGRAR AO MOVIMENTO NACIONAL.
O EVENTO JÁ COMEÇA A TOMAR CONTA DAS REDES SOCIAIS E TUDO INDICA QUE HAVERÁ UMA BOA PRESENÇA NA PASSEATA QUE, A PRINCÍPIO, ESTÁ MARCADA PARA O DIA 16 DE JULHO, ÀS TRÊS HORAS DA TARDE.
OS MOTIVOS DA SAÍDA ÀS RUAS SÃO BASICAMENTE OS MESMOS QUE ESTÃO IMPORTUNANDO OS BRASILEIROS. "JÁ ESTAVA PASSANDO DA HORA", AFIRMOU UMA INTERNAUTA NO FACEBOOK.
A EQUIPE ORGANIZADORA ESPERA REUNIR UMA BOA QUANTIDADE PESSOAS NA ENTRADA DA CIDADE.
Deputado evangélico pernambucano do PR apresenta novo projeto sobre cura gay
A Câmara poderá voltar a analisar proposta que derruba a norma do Conselho de Psicologia proibindo o tratamento da homossexualidade. A medida estava prevista no Projeto de Decreto Legislativo 234/11, que foi retirado de tramitação e arquivado na sessão de ontem (2), mas o deputado Anderson Ferreira (PR-PE) reapresentou o texto. Ferreira foi relator do PDC 234/11 na Comissão de Direitos Humanos.
O Projeto de Decreto Legislativo 993/13 foi apresentado por Ferreira nesta quarta-feira (3) e tem igual teor do texto arquivado. A proposta quer derrubar dois dispositivos da resolução 1/99 do Conselho de Psicologia: o que proíbe os psicólogos de colaborar com eventos e serviços que proponham a cura e o tratamento da homossexualidade; e o que proíbe psicólogos de fazer pronunciamentos que reforcem os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.
O texto ainda não recebeu despacho da Secretaria-Geral da Mesa e há duas interpretações possíveis do Regimento Interno. A primeira é de que, como o texto tem o mesmo teor de um projeto arquivado, não poderia voltar a tramitar na mesma sessão legislativa, ou seja, no mesmo ano. Já outra interpretação possível é de que a proposta arquivada não poderia ser reapresentada pelo mesmo autor, mas poderia tramitar sob a tutela de outro parlamentar. A Mesa vai analisar a proposta antes de tomar a decisão.
Se for arquivado, caberá recurso em Plenário. Anderson Ferreira já tinha anunciado a pretensão de reapresentar o texto durante a votação da retirada da proposta. Ele refutou que a proposta estabeleça a “cura gay”, como tem sido chamado o texto.
Polêmica
O PDC 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO), foi arquivado ontem porque o autor optou por retirar o projeto de tramitação. O PSOL já tinha apresentado um requerimento de urgência para que o texto fosse analisado e rejeitado em Plenário. A manobra foi uma resposta às manifestações populares, que cobraram a rejeição do texto.
João Campos disse que pediu o arquivamento do texto porque o seu partido, o PSDB, se manifestou contra a matéria. O deputado afirmou que não mudou sua convicção em relação ao projeto e disse que o apelido de “cura gay” foi imposto para dar tom pejorativo ao texto.
"Entenderam, aqueles que são contrários, de apelidar o projeto com o nome pejorativo, como estratégia de derrotá-lo. Porque o projeto não tem uma só vírgula sobre cura gay", disse Campos. "Eu sei que não é uma patologia, que não é uma doença. Eu queria que me apresentassem, no Brasil, um homossexual que eu desrespeitei, que eu discriminei", afirmou.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), disse que a retirada do projeto "é a coisa certa a ser feita, diante da repercussão que a proposta provocou". Ele afirmou, no entanto, que a proposta poderia ser reapresentada no futuro. "Na próxima legislatura, a bancada evangélica vai dobrar o seu número, e a gente volta com força."
Já o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou que o projeto é "preconceituoso, inoportuno e inconveniente”. O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) afirmou que o projeto “legaliza o charlatanismo”.
2 de julho de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)